Cadeira de rodas motorizada
Dica

Dicas para cadeirante viajar de avião

Fala galera! A dica de hoje é para quem é cadeirante e vai viajar de avião.

Ao comprar a sua passagem, é importante informar com 48 horas de antecedência, a empresa aérea que você é cadeirante, pois assim poderá evitar surpresas no dia da viagem.

As empresas aéreas permitem que você despache a sua cadeira de rodas sem custo adicional e sem interferir na franquia de passagem.

Quando chegar o dia da viagem, é importante que você chegue com 1 hora de antecedência no aeroporto em relação ao solicitado na passagem e se tiver instruções por escrito sobre os vários itens em sua cadeira de rodas, leve-as com você para ajudar os funcionários do aeroporto durante seu embarque e desembarque. Você pode escrever as instruções. Preencha o máximo de informações possíveis e anexe o cartão à sua cadeira de rodas. Guarde uma cópia com você e mantenha-a sempre à mão na eventualidade da cadeira de rodas ter sido perdida por algum motivo ou ter sofrido alguma avaria. No caso de cadeira de rodas motorizada é necessário fornecer informações sobre movimentação por baterias secas ou baterias de eletrólito líquido. No caso desse último, não será possível levar a cadeira a bordo do avião.

Normalmente as empresas aéreas permitem que você vá com a sua cadeira de rodas até a entrada da aeronave, mas no caso de cadeira de rodas motorizada, a empresa solicita que seja despachada na hora do check-in e disponibiliza uma cadeira de rodas manual para o trajeto até o avião. Aproveite para conhecer diversos modelos de cadeira de rodas acessando o site www.mundodalupa.com.br, esta empresa iniciou seu trabalho com lupas e hoje oferece produtos para deficiente visual total, limitação motora e cadeirante, vale a pena conferir!

Além de seguir as dicas que o Viagem Acessível compartilhou com você, é importante consultar as regras da empresa aérea que está viajando, pois pode ter alguma exigência a mais.

Até a próxima Viagem Acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *