cadeirante com braço estendido em direção das lhamas com paisagem de montanhas ao fundo
Machu Picchu,  Peru

Machu Picchu para cadeirante

Fala galera! Hoje o Viagem Acessível trás uma dica para quem procura um turismo inclusivo.

Machu Picchu fica localizado no topo de uma montanha, no Peru, a mais de 2 mil metros do nível do mar. Este destino é procurado por muitos viajantes, mas o acesso é um pouco complicado para quem têm algum tipo de deficiência física.

em destaque cadeirante entre instrutores e paisagem ao fundo

A agência Wheel the World, criou alternativas e passou a oferecer um roteiro para pessoas com deficiência.

No site da empresa, há uma descrição de como funciona a viagem até a cidade histórica do Peru. A visita é totalmente guiada, em inglês ou espanhol, com permissão para crianças com mais de 8 anos. Estão incluídos no preço o transporte adaptado entre os locais, equipamentos necessários para acesso do visitante, e ajudantes. Por isso, o cadeirante que quiser viajar sozinho também pode ir apenas com a ajuda da agência.

Existem duas opções de viagem para o país,  a primeira vai até Machu Picchu e dura um único dia e a segunda inclui Cusco, localizada a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, e a permanência é de três a seis dias.

en destaque foto da cadeira de rodas especial

Os viajantes usam uma cadeira de rodas especial, fornecida pela agência, com um custo alto. Ela é mais leve, tem uma roda na frente e duas na parte de trás – como um carrinho de mão. Mas é necessário ter sempre um ajudante para conseguir se transportar entre os lugares.

Espero que tenham gostado e nos encontramos na próxima Viagem Acessível.

Fonte G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *