Familia idealizadora do parque
EUA,  San Antonio

Filha inspira família a construir parque aquático inclusivo

Fala galera! A dica que o Viagem Acessível está trazendo para vocês hoje, é para quem procura fugir do inverno do hemisfério Sul e deseja curtir o verão no hemisfério Norte, em um parque aquático inclusivo!

foto panoramica do parque aquatico

Gordon Hartman e sua esposa Maggie se inspiraram na filha Morgan,  que lida com desafios cognitivos e físicos. para construir um parque temático totalmente inclusivo, algo totalmente inovador.

Sr Gordon e a filha Morgan abraçados

O complexo de diversão Morgan’s Wonderland,  está situado em San Antonio, no Texas (EUA). O parque foi construído pensando na inclusão para todos os visitantes.

criança na cadeira especial brincando com adulto no brinquedo aquatico

Para quem gosta de atividades com água, o complexo Morgan’s Wonderland possui a atração totalmente inclusiva e inovadora, o parque aquático Morgan’s Inspiration Island, que vai reabrir em Maio, no verão, inspirando os visitantes a fazerem coisas que antes achavam serem impossíveis.

Crianças brincando

Assim como no Morgan’s Wonderland, todas as atrações serão acessíveis inclusive para cadeirantes, o parque também oferece cadeiras de rodas específicas para as atrações aquáticas e também disponibiliza pulseiras à prova d’água com tecnologia RFID para que os pais possam localizar mais facilmente seus filhos ou grupo. 

Instrutora abraçada com visitante

De acordo com Hartman, idealizador do parque, o projeto é desafiador, pois  alguns locais a água estará aquecida para que os visitantes com sensibilidade ao frio possam também mergulhar e se divertir tornando cada vez mais inclusivo para todos.

Nos encontramos na nossa próxima Viagem Acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *