Rampa de acesso posicionada na porta traseira do avião
Brasil

GOL recebe Selo de Acessibilidade por rampa móvel

Olá pessoal, na última Sexta Feira, a Gol recebeu o Selo de Acessibilidade Arquitetônica para o projeto da rampa de acesso, por causa da rampa acessível que a companhia trouxe para o Brasil em 2016.

A estrutura móvel não precisa de motor, chega aos aviões com facilidade e pode ser usada por qualquer passageiro. O dispositivo é acessível para embarque e desembarque de pessoas em cadeiras de rodas, com grandes malas ou empurrando carrinhos de bebê no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Tem proteção contra chuva e iluminação com energia solar.

O certificado é um reconhecimento às empresas que respeitam as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e é concedido pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Prefeitura de São Paulo.

No ano retrasado, a Gol já tinha se preocupado com a acessibilidade no seu site para os passageiros com deficiência visual e agora deu mais um passo  com respeito aos passageiros deficientes físicos.

Parabéns a Gol por mais essa iniciativa.

Até a próxima viagem acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *