Bote bem próximo das cataratas
Brasil,  Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu: um dos destinos turísticos mais acessíveis no Brasil

Foz do Iguaçu é destaque do turismo brasileiro e destino muito procurado por visitantes de todo os lugares que querem ver de perto as belezas naturais das cataratas, consideradas uma das Novas 7 Maravilhas Naturais do Mundo. As principais atrações são bem conhecidas e divulgadas, mas o que muita gente não sabe é que a cidade é uma das mais preparadas para receber pessoas com diversas limitações físicas, desde cadeirantes a grávidas e pessoas idosas. É por isso que a gente ama esse lugar que se esforça para incluir todas as pessoas em experiências incríveis no meio da sua natureza exuberante. 

Nesse post, vamos falar mais detalhadamente porque Foz é um dos destinos turísticos mais acessíveis no Brasil e mostrar outros pontos para visitar com toda a sua família. São diversas opções, é só escolher que preparamos um roteiro personalizado para sua viagem ser inesquecível. 

Macuco Safari 

Vamos começar falando de uma atração que é pura aventura pelas correntezas do Rio Iguaçu. O passeio é totalmente adaptado para receber pessoas com dificuldade de locomoção, principalmente cadeirantes. É muito emocionante ver o esforço que o parque tem feito em seu espaço para incluir todas as pessoas em suas experiências. 

Para chegar aos barcos, há um elevador-plataforma de acessibilidade, rampas de acesso aos espaços do Macuco Safari e ao jeep, que faz o transporte na trilha para o tour “Só Selva”. E tem mais: o passeio pelas quedas d’água conta com a presença de um enfermeiro socorrista especializado no atendimento a pessoas com deficiência. É muito carinho e cuidado, não é mesmo? 

Alugue seu carro com a menor tarifa, acessando aqui!

Para quem quer aproveitar uma aventura mais intensa, o Macuco Safari oferece experiências de rapel e rafiting

Casal com as cataratas ao fundo

Cataratas do Iguaçu 

Ainda falando das atrações do Parque Nacional de Iguaçu, o lado brasileiro possui passarelas e elevadores para receber turistas nas suas diversas dificuldades com locomoção como idosos, cadeirantes e pessoas com carrinhos de bebê. Ninguém precisa ficar de fora, por exemplo, de um dos principais cartões postais do parque, a Garganta do Diabo, a maior queda das Cataratas. 

No lado argentino das imponentes quedas d´águas, há três trilhas, duas delas são adaptadas para que todos possam aproveitar essa experiência. Lembrando também que todos os ônibus no interior do parque são adaptados para receber cadeirantes. 

Complexo Turístico do Itaipu 

Quando falamos que Foz do Iguaçu é um dos destinos mais acessíveis do Brasil, não estamos exagerando. Em mais uma atração para visitar na cidade, a Usina Hidrelétrica de Itaipu possui uma estrutura para receber todas as pessoas e proporcionar uma experiência inesquecível em família. 

O complexo Turístico possui ônibus com rampas ou elevadores para acesso de cadeirantes; piso tátil para pessoas com deficiência visual no Centro de Recepção de Visitantes e no Mirante Central; elevadores e rampas em todos os trajetos e pontos dos passeios; política de descontos para pessoas com deficiências e muito mais. 

E o que você vai encontrar dentro da maior usina do mundo? Vai poder fazer um passeio que conta a história da hidrelétrica enquanto passa pelos equipamentos, pelos principais espaços e por mirantes com visões privilegiadas do complexo. Tem também a Visita Panorâmica, onde os turistas podem ver, de um ângulo privilegiado, do vertedouro ao topo da barragem. 

Às sextas e sábados, dá para optar por uma experiência única na Itaipu Iluminada. À noite, do Mirante Central, é possível ter uma visão da barragem iluminada pela energia produzida pela usina. São 747 refletores e 112 luminárias com uma trilha musical impressionante, fogos de artifício e projeção mapeada. 

Dentro do complexo, dá para fazer outro passeio pelo Refúgio Biológico Bela Vista. São 50 espécies de animais como jaguatirica, quati, jacaré, urubu-rei e serpentes e 960 gêneros de plantas para conhecer em uma trilha de dois quilômetros de caminhada guiada por um profissional da usina. 

Quati

Por fim, para quem gosta de história, conhecer o Ecomuseu é a escolha certa. Os turistas encontram fotografias, objetos e peças em um cenário recriado para mostrar a narrativa do período pré-histórico à povoação de Foz do Iguaçu. 

Parque das Aves 

A atração também muito conhecida desse destino turísticos abraça todas as pessoas e não mede esforços para acolher os turistas. O passeio é todo feito por trilhas, onde é possível conhecer mais de 1300 aves como tucanos, flamingos e outras espécies em extinção na Mata Atlântica. Mas não se preocupe, o percurso é todo pavimentado e, se cansar, é só fazer pausas e aproveitar para fazer registros fotográficos desse paraíso e quem sabe se deparar com um quati.

Além do tour pelos quatro viveiros, é possível escolher outras duas experiências para viver dentro do Parque das Aves: o Backstage Experience, onde os visitantes conhecem o trabalho de recuperação e conservação com direito a passagens por espaços restrito a funcionários; e o Forest Experience, uma visita inesquecível à aldeia de índios guaranis com direito a jantar na floresta. 

Pássaro de cabeça vermelha no galho da árvore

Reserve seu hotel com a menor tarifa, acessando aqui!

Gostou? É só falar com a gente qual experiência você quer colecionar nessa viagem que nós preparamos tudo para você. 

Outras atrações para conhecer em um dos destinos turísticos mais acessíveis do Brasil 

Você sabia que em Foz do Iguaçu existe um templo budista e uma Mesquita? Pois é, para quem gosta de conhecer mais sobre religião, essa também é uma viagem que proporciona essa experiência. 

Nesse mesmo dia reservado ao turismo religioso, aproveite o fim de tarde para conhecer o Marco das Três Fronteiras. O por do sol desse ponto turístico que fica nas cidades brasileira, argentina e paraguaia é de tirar o fôlego. Nesse local, toda a família vai conhecer o famoso obelisco, as construções jesuítas; além de aproveitar programações especiais, restaurantes e lojinhas de presentes. 

Conheça também o Dreamland, um complexo que oferece um passeio pelo museu de cera, pelo vale de dinossauros e por um bar todo feito de gelo. 

Ah, e se você já está na fronteira com Argentina e Paraguai, vale aquela visitinha nos países vizinhos. Nós temos dicas personalizadas para você aproveitar bem o passeio do seu jeito. 

Gostou dessa cidade que está entre os destinos turísticos mais acessíveis no Brasil? Agora é só deixar que a gente planeja tudo para você e sua família aproveitarem ao máximo essa experiência! 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *