Pôr do Sol vista no rio Itacaiúnas com cores misturadas de amarelo, vermelho, laranja, lilás e roxo.
Brasil,  Marabá

A pitoresca Praia de Tucunaré

Olá galera,

O viagem Acessível trouxe uma dica, desta vez de Marabá/PA. Venha conferir!

A cidade de Marabá possui muitos encantos, começando pela culinária, a paisagem, as aldeias indígenas ( vou falar sobre elas em outro post) entre outros.

Hoje, vamos falar sobre a Praia de Tucunaré, uma praia de água doce, às margens do Rio Tocantins. O acesso é bem limitado, não é um passeio indicado para cadeirantes, voce precisa pegar uma canoa na orla de Marabá para ir em poucos minutos até a outra margem do Rio Tocantins, o que demanda poucos minutos.

Foto canoa com o guia

A praia em si é bem pitoresca, comida caseira, as mesas e cadeiras ficam à beira do rio mesmo, a água é uma delícia, calma e morninha e ao fundo a música empolgando o ambiente nas alturas, sugiro entrar no clima. Tudo muito rústico como sugere o local. Ah! Têm banheiro no local, as famosas casinhas.

Vale muito a pena ver o pôr-do-sol que faz seu espetáculo à parte, surpreendendo seus expectadores  com um céu lindo a cada entardecer, pois, nunca tinha visto um céu com mistura de amarelo, vermelho, laranja, lilás e roxo, isso mesmo, lilás  e roxo, simplesmente um show.!!

Voce também pode fazer o passeio de barco e ver o encontro dos rios Tocantins e Itacaiúnas.

Na Orla você encontra opções de restaurantes, vale a pena apreciar a culinária regional, onde o prato principal são os peixes da região Norte do país. As sobremesas destacam as frutas regionais como Açai, Cupuaçu, Mangaba, Graviola e tantas outras. 

Aproveitem o passeio, nos encontramos na próxima Viagem Acessível!!

O Viagem Acessível nasceu para oferecer o pacote diferenciado para cada necessidade nosso lema "Conectar você ao Mundo". Levamos aos nossos clientes soluções integradas e inovadoras, tornando a viagem customizada para as suas necessidades.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *