Vista panorâmica das curvas da Serra do Rio do Rastro
Bom Jesus,  Brasil

Os encantos da Serra Catarinense

Olá galera,

O viagem Acessível fez o passeio aproveitando a Serra do Rio do Rastro indo até São Joaquim.

A ligação entre o litoral e a serra catarinense, simplesmente linda, com curvas bemmmmm sinuosas, afinal, são 284 curvas, isso mesmo, mais de 11 curvas por quilômetro. As curvas – muitas vezes, autênticos cotovelos – brotam de tudo quanto é lado. Esquerda, direita, esquerda, direita, primeira, segunda, primeira, segunda e assim vai… Seus membros são muito exigidos, más vale a pena, pois possui alguns recuos para voce fotografar e encher o seu face de likes com tantas fotos da paisagem maravilhosa. apenas por curiosidade esta serra possui iluminação em todo seu trecho, um verdadeiro cartão-postal.

Vista panorâmica das curvas da Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra iluminada

Em São Joaquim, visitamos a Vinícola Villa Francioni, já tive oportunidade de visitar outras vinícolas, e pude constatar o quanto a arquitetura desta Vinícola impressiona com sua estrutura diferenciada, aproveita a iluminação natural, com tijolo aparente e madeira tornando uma arquitetura imponente num projeto futurista, muito linda, com muitos detalhes e de quebra uma paisagem maravilhosa. Aliás, todo o passeio foi recheado de paisagens maravilhosas.

Entrada da Vinícola Villa Francioni

Nem nos sonhos mais otimistas do nativo de São Joaquim, imaginaria que um dia, estruturas colossais e sofisticadas como a da Villa Francioni produziriam vinhos de mesa finos de padrão internacional. Com certeza a principal atração da região. Só visitando pra ver.

Por falar em visita, voce pode degustar os vinhos, e comprar vários exemplares, o ambiente é muito acolhedor, os guias e os atendentes extremamente atenciosos, tudo com muita acessibilidade.Vale a pena conferir.!!

Ah! Quase ia esquecendo de falar do mascote que conhecemos durante a viagem, uma ovelhinha muito simpática com alma de cão, pois era só chamá-la pelo nome e ela vinha toda feliz e saltitante e se alguém chegasse próximo do portão já fazia um fervo com o seu “balido” rs, 

Ovelha, a Mascote da viagem

Aproveitem o passeio, nos encontramos na próxima Viagem Acessível!!

O Viagem Acessível nasceu para oferecer o pacote diferenciado para cada necessidade nosso lema "Conectar você ao Mundo". Levamos aos nossos clientes soluções integradas e inovadoras, tornando a viagem customizada para as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *