Grande Bazaar
Istambul,  Turquia

Istambul e seus encantos – parte 2

Quem não gosta de ir às compras? Levar uma lembrança ou uma roupa ou degustar os pratos regionais? Bom este post vai falar exatamente sobre isso.

Os turcos são muito simpáticos e têm muito orgulho da sua cultura e tradições.

É fácil visitar Istambul e conversar com os nativos, fique tranquilo, porque eles darão um jeito de se comunicar com voce, seja em inglês, espanhol, ou por mímica mesmo hahah principalmente no Grande Bazar, difícil é sair de lá sem tomar pelo menos uma xícara do famoso chá ou sem comprar nada.

Mapa do Grande Bazar

Esse famoso mercado têm 63 ruas, 22 portas de entrada e mais de 3.600 lojas que são uma verdadeira tentação, dentre elas: porcelanas, tapetes, toalhas de mesa, lâmpadas coloridas, jóias, temperos, sabonetes, frutas secas, e tantas outras coisas….é quase impossível sair de lá sem comprar uma ou várias delas e prepare-se porque como toda cultura islâmica, negocias faz parte da rotina deles. Por isso: NÃO pague o primeiro preço: PECHINCHAR é imprescindível e até divertido.

Outro lugar que merece a visita é o Spice Bazar ( Bazar das Especiarias) também conhecido como Bazar Egípcio, este bazar fica a poucos metros da Ponte Galata.

Permita-se observar os vôos rasantes das gaivotas e sinta-se como se estivesse vivendo na época antiga de Constantinopla, tudo faz parte do passeio, entre na onda e divirta-se!!!

Spice bazar

Passear pelos corredores é uma alegria para os sentidos e para a vista, entrar ali é como estar dentro de uma cozinha de um restaurante turco; cardamomo, curry, canela, pimenta e tantos outros aromas se misturam às cores dos temperos e chás que estão à venda.

Antes de terminar o dia aproveite para apreciar Istambul de um ângulo diferente fazendo um cruzeiro pelo Bósforo, que liga o mar Negro ao mar de Mármara.

Canal de Bósforo

Saindo do bazar de especiarias e atravessando a rua,  é possível ver dezenas de barcos que oferecem passeios de duas ou mais horas pelas águas desse estreito.

Booking.com

Aproveite o pôr do sol para se encantar ainda mais por esse destino e até a próxima Viagem Acessível.!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *