Visitante lendo o mapa tátil
Brasil,  São Paulo

Museu da Energia oferece visita em Libras

Fala galera! O Museu da Energia de São Paulo vai oferecer visitas em Libras.

No próximo sábado, 11 de Maio, para comemorar o dia das mães, o Museu da Energia de São Paulo oferecerá, em duas sessões, às 11 e às 14 horas, uma visita mediada em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para o público surdo ou com baixa audição.

A atividade será conduzida pela educadora e intérprete surda Priscila Souza e tem a finalidade de incentivar mães e filhos a participarem da comemoração do dia das mães inclusivo.

O evento é gratuito e, na visita, serão apresentados os conteúdos do Museu, explorando temas como a história da energia e do abastecimento de água no Estado de São Paulo, como também será dada atenção especial à estética e à arquitetura do casarão que abriga o museu, construído em 1894, além do contexto da cidade de São Paulo à época.

O Museu dispõe de mapas táteis nos seus dois pavimentos, além da reprodução em 3D, de objetos de acervo expostos, livros braille e placas táteis com detalhes da arquitetura do casarão, e o vídeo em Libras. Todos os ambientes do Museu da Energia são acessíveis ao público cadeirante.

Local: Museu da Energia de São Paulo

Data: 11/05/2019

Horários: de manhã, às 11h, e à tarde, às 14 h

Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos

(11) 3224-1489

ENTRADA GRATUITA

Museu da Energia

Bom passeio e até a próxima Viagem Acessível.

Fonte: Revista D Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *