Cachoeira Buraco do Padre
Brasil,  Ponta Grossa

Passeio obrigatório para a Cachoeira no Buraco do Padre!

Fala galera! Quando estiver passeando por Curitiba, vale a pena conhecer o Buraco do Padre. O parque fica localizado na zona rural da cidade de Ponta Grossa, a 100 Km de Curitiba, na localidade de Itaiacoca, o Buraco do Padre é um dos principais atrativos de Ponta Grossa e atrai muitos visitantes para apreciar as belezas naturais.

Booking.com

O Buraco do Padre é uma furna que possui em seu interior uma bela cachoeira de mais de 30 metros. O que torna o local incrível, é que a cachoeira despenca do meio das rochas, quase junto ao buraco existente em sua parte superior. Tenho certeza que você vai ficar impressionado com o que a Natureza vai proporcionar neste passeio.

Na base da cachoeira, no interior da furna, uma espécie de prainha (com areia e tudo) transforma o local em um verdadeiro paraíso para os admiradores da natureza e fãs de cachoeiras!

Trilha no Buraco do Padre

A trilha que dá acesso ao Buraco do Padre possui aproximadamente 1 km e é feita em meio a bela paisagem dos Campos Gerais, totalmente revitalizada e parte do caminho ganhou uma passarela de madeira, tornando toda a trilha acessível para pessoas com alguma dificuldade motora e cadeirante.

O nome Buraco do Padre é uma referência a época em que os padres jesuítas utilizavam o interior da furna (que forma uma espécie de anfiteatro) para suas meditações.

Outra trilha que vale a pena você conhecer, mas já antecipo que a acessibilidade é comprometida, é a Fenda da Freira, um deslocamento de rocha de aproximadamente 3 m de largura e cerca de 30 m de altura, que fica localizada no fim da trilha do Favo. O local chama atenção pela característica de sua formação em rocha arenítica.

Rochas

O parque está muito conservado e os visitantes pagam uma taxa para entrar. Além das belas paisagens que a Natureza vai proporcionar durante a caminhada nas trilhas, o parque oferece estacionamento, lanchonete, churrasqueiras e banheiro.

Antes de ir visitar, vale a pena conferir os horários de funcionamento no site do Buraco do Padre!

Gostou desta dica de passeio? Aproveite e reserve seu lugar com nossos agentes através do email contato@viagemacessivel.com.br ou pelo telefone (41) 3077-7880 e até a próxima Viagem Acessível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *